O concurso lançado pela Prefeitura de Goiânia com mais de 1.500 vagas para diversos órgãos do município vai beneficiar áreas importantes da administração municipal, como Educação, Saúde, Assistência Social e Guarda Civil Metropolitana. O edital do certame já foi divulgado e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de março no portal do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O titular da Secretaria Municipal Administração de Goiânia (Semad), Agenor Mariano, afirma que a Prefeitura de Goiânia teve a missão de equilibrar a situação financeira do município e iniciar importantes obras antes cumprir as demandas de pessoal dentro do serviço público. “E agora, com a criação de novos Cmeis e centros de saúde, que foram e serão inaugurados nos próximos meses, a gestão do prefeito Iris Rezende formulou, em parceria com a UFG, o concurso público para compor o quadro de servidores do município”, explica. 

O certame também tem o propósito de substituir profissionais contratados por meio de processo seletivo e que terão seus contratos encerrados em breve. O chefe da Advocacia Setorial da Semad e presidente da Comissão de Concursos, Hebert José, ressalta que a Prefeitura de Goiânia tem duas principais expectativas com relação às futuras contratações. “O foco são professores e administrativos para assumirem as novas escolas do município e médicos e profissionais da saúde para atenderem a população com eficiência nas novas unidades de saúde”, destaca. 

Os salários dos futuros servidores podem chegar a R$ 3,452,73. As provas objetivas do concurso serão aplicadas a partir do dia 26 de abril. Os candidatos aprovados serão nomeados sob o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Goiânia, de acordo com a Lei Complementar nº 004, de 28 dezembro de 1990. 

Marinalva Sampaio, estagiária da editoria de Administração.