‘Anjos da Guarda’ combate drogas e bullying nas escolas

Grupo promove trabalho criativo e lúdico de caráter permanente junto aos alunos da rede municipal de ensino e durante os mutirões da Prefeitura

Publicado em: 09 de outubro de 2019 às 13:36 | última atualização: 09 de outubro de 2019 às 13:36

O programa Anjos da Guarda é formado por guardas civis metropolitanos que se caracterizam de personagens que se identificam com as realidades cotidianas de crianças de 3 a 12 anos de idade com o objetivo de promover e atuar na prevenção permanente à violência, ao uso de drogas e ao bullying.

A metodologia do grupo é bem diversificada, com ações de teatro, brincadeiras cantadas, palestras com as crianças e com a família, oficinas, pinturas de rosto e jogos. O grupo integra o programa federal "Em Frente Brasil".

Segundo a palestrante GCM Elisângela Máximo, "nos últimos seis anos foram atendidas pelo programa cerca de 120 mil crianças em 481 unidades de ensino públicas e privadas, incluindo os mutirões da Prefeitura".

Para a diretora da Escola Municipal Antônio Fidelis, no Parque Amazônia, professora Lívia Forte, “a apresentação do grupo é muito importante, pois eles realmente sabem explicar de maneira simples o problema da drogadição e do bullying”, destaca.

O grupo é formado pelos Guardas que interpretam os personagens Batatinha, Tropeço, Rosinha, Espeto, Joaninha, Lilica, e a GCM Elisângela Máximo, que coordena os trabalhos.

Luiz Galvão, da editoria de Segurança.