Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente

Amma substitui árvores no Bosque dos Buritis

Quinze guapuruvus, que correm risco de queda, serão trocados por espécies como ipê, jatobás, aroeira-pimenteira e calabura

Publicado em: 01 de novembro de 2019 às 16:54 | última atualização: 04 de novembro de 2019 às 09:20

Com objetivo de evitar quedas e acidentes, quinze guapuruvus serão retirados da calçada do Bosque Buritis neste sábado (2/11), a partir das 8h30, em uma ação que envolverá servidores da Amma, Comurg e SMT. As árvores serão substituídas por 50 mudas de ipês, jatobás, aroeira-pimenteira e calabura.

Com ocorrência natural que vai da Bahia até Santa Catarina, isso na Mata Atlântica, o guapuruvu, cujo nome científico é Schizoloblum parahyba, por chegar a 30 metros de altura e tronco reto, oferece risco de queda. É o que vem acontecendo no Bosque dos Buritis, onde algumas espécimes já caíram, felizmente sem gerar acidentes.

Nesta sexta-feira (1/11), uma equipe da Diretoria de Parques de Unidades de Conservação esteve no local definindo os locais onde serão plantadas as novas árvores. Se algum frequentador do parque quiser participar do plantio será permitido.

Sinésio Dioliveira, da editoria de Meio Ambiente
Foto: Paulo José