Amma e estudantes plantam árvores no Jardim Botânico

Ação ocorre nesta quinta-feira (13/2), a partir das 8h30. Serão plantadas 150 espécies, entre estas algumas frutíferas para alimento de animais silvestres

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020 às 17:18 | última atualização: 12 de fevereiro de 2020 às 17:19

Aproveitando que o período de chuva é o apropriado para plantio de árvores, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) tem intensificado suas ações nesse sentido em todos os seus 43 parques. E nesta quinta-feira (13/2) é a vez do Jardim Botânico e o plantio terá início às 8h30.

Serão plantados 150 mudas de árvores nativas do Cerrado bem como algumas espécies frutíferas para produção de alimento aos animais que vivem no parque, no caso mamíferos e aves. O plantio vai contar com a participação de 50 estudantes do Colégio Alfredo Nasser. No local foram retiradas nove árvores por apresentarem risco de queda. Neste ano, já foram retiradas 60 espécies de parques pelo mesmo motivo e plantadas 1.248.

Nesta quarta-feira (12/2), uma equipe da Diretoria de Áreas e Verdes e Unidades de Conservação já esteve no Jardim Botânico fazendo os berços (a Amma não adota o termo “cova”) nos quais serão plantadas mudas de ipê (de cores variadas), aroeira-pimenteira, cega-machado e as frutíferas jatobá, calabura e pitanga.

Sinésio Dioliveira, da editoria de Meio Ambiente
Foto: Mauro Junio