Agetul suspende todas as suas atividades

Medida inclui Parque Mutirama, Parque Zoológico, Clube do Povo e Clube Morada Nova, que já estão fechados

Publicado em: 16 de março de 2020 às 14:00 | última atualização: 16 de março de 2020 às 16:37

Parque Mutirama

Seguindo as orientações das autoridades de Saúde, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) suspendeu as visitações ao Parque Mutirama, que recebe uma média de 5 mil pessoas por fim de semana; Parque Zoológico, com média de 4 mil visitantes também por fim de semana; Clube do Povo e Clube Morada Nova, com mais de 500 pessoas por dia.

Com relação ao Programa Vida Ativa/ Caminhando com Saúde, que atende mais de mil pessoas por dia, em sua quase totalidade de idosos, os professores desenvolveram um sistema que possibilita a continuidade das atividades físicas em casa, por intermédio da internet.

Segundo presidente da Agetul, Urias Junior, todas as agendas de programação das diretorias de Turismo, de Eventos e Lazer estão também suspensas, por tempo indeterminado. "Essa medida é em obediência aos decretos da Prefeitura de Goiânia e do Governo de Goiás, que tratam sobre a pandemia do Coronavírus e visam à prevenção do contágio pelo COVID-19", alerta o titular da pasta.

Fabricio Magalhães, da editoria de Turismo e Lazer