Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Turismo

Agetul, Senac e Goiânia Convention promovem Projeto Conheça Goiânia

Agetul recebe a imprensa no dia 9/12 para coletiva sobre o Projeto Conheça Goiânia. Ação teve como parceiros CETUR, ABIH, Goiânia Convention, Goiás Turismo, Prefeitura Municipal de Goiânia, Câmara Municipal e Frutos da Terra

Publicado em: 07 de dezembro de 2019 às 13:56 | última atualização: 07 de dezembro de 2019 às 13:56

Com o intuito de promover e qualificar as entidades envolvidas com o mercado hoteleiro e turístico de Goiânia, o Senac Goiás promoveu neste ano junto ao Goiânia Convention o Projeto Conheça Goiânia em parceria com o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-GO (CETUR), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO), Goiânia Convention, Goiás Turismo, Prefeitura Municipal de Goiânia, Câmara Municipal de Goiânia e Frutos da Terra.

O objetivo do projeto é ampliar e qualificar os profissionais que atuam no turismo, em especial os recepcionistas de hotéis; dar qualidade ao produto turístico; melhorar o consumo do produto turístico e aumentar o tempo de permanência e gasto médio do turista na cidade de Goiânia.

O que muitas pessoas desconhecem é que Goiânia é uma cidade com alto potencial turístico. A cidade é conhecida como a capital da Art Déco do Brasil, o município brasileiro com maior área verde por habitante e o que acolhe a maior feira livre do Brasil e da América Latina, a Feira Hippie. Além de vários espaços culturais, bosques, parques, museus, bibliotecas, a culinária de Goiânia também merece destaque. Itens como pamonha, arroz com galinha caipira, empadão goiano e pequi não podem faltar na sua experiência gastronômica pela cidade.

O Projeto Conheça Goiânia oferece qualificação para os gestores e empreendedores do ramo. Sua execução foi dividida em três etapas. A primeira parte ocorreu com uma visita no Memorial do Cerrado, local que reúne o Museu de História Natural, a Vila Cenográfica de Santa Luzia, a Aldeia Indígena, o Quilombo, O Espaço De Educação Ambiental Dalila Coelho Barbosa e as Trilhas Ecológicas.

A Agetul foi parceira deste projeto disponibilizando todo material físico e conteúdo aplicado aos cursos, além do City Tour oferecido aos participantes do Projeto Conheça Goiânia.

A oficina de Meios de Hospedagem com Foco no Atendimento e Roteiro Turístico foi a segunda fase do projeto. A aula ocorreu na unidade do Senac Cora Coralina e demonstrou aos participantes a importância de um atendimento com qualidade e profissionalismo, da mesma forma foram abordados outros fatores que colaboram para o sucesso do profissional e da empresa do ramo de turismo. Um city tour nos principais pontos turísticos da cidade de Goiânia fechou com chave de ouro o projeto. A intenção era apresentar e mostrar a potencialidade de cada lugar.

Segundo Pollyanna Campos, diretora de promoção e incentivo ao turismo da Agetul, a primeira fase do projeto cumpriu seu objetivo e atendeu as expectativas, ela acrescenta ainda que na próxima terça-feira (10/12), será lançada a segunda fase do projeto com o curso “Conheça Goiânia”, direcionado à recepcionistas da hotelaria goianiense.

Serviço
Coletiva de imprensa - Projeto Conheça Goiânia
Data: 9/12
Horário: 9h
Local: Parque Mutirama
Presentes: CETUR, ABIH, Goiânia Convention, Goiás Turismo

Fabrício Magalhães, da editoria de Turismo, Eventos e Lazer