Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Agetul disponibiliza vídeos com atividades do Programa Vida Ativa

Videoaulas com dicas e orientações sobre exercícios físicos para serem feitos em casa serão postadas no instagran da agência a partir da próxima segunda-feira (23/3). Objetivo é contribuir para que as pessoas enfrentem esse período de isolamento social de forma saudável.

Publicado em: 20 de março de 2020 às 15:29 | última atualização: 20 de março de 2020 às 15:42

Em tempos de coronavírus e com as recomendações das autoridades de Saúde para que todos permaneçam em suas casas para evitar o contágio e transmissão do vírus, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira (23/3) vídeos com dicas de atividades físicas à comunidade. Segundo o presidente da pasta, Urias Júnior, é uma maneira de contribuir para que as pessoas fiquem em seus lares de forma saudável durante esse período de isolamento social.

As videoaulas serão produzidas pelos professores do Programa Vida Ativa, da Agetul, e vão conter aulas de exercícios para que as pessoas idosas e também os jovens possam fazê-los em casa. Todos os vídeos terão no máximo 90 segundos, pois não são aulas específicas para quem faz parte de um programa de atividade física e sim uma colaboração para que as pessoas possam permanecer em suas casas praticando exercícios físicos básicos.

Urias Júnior explicou que as videoaulas já são disponibilizadas através de uma plataforma digital para alunos cadastrados no programa Vida Ativa desde a última segunda-feira (15/3), para que os participantes do programa não fiquem sem atividades. Já os vídeos para a comunidade em geral serão postados no perfil do instagram da Agetul. Serão três postagens por dia, duas no período da manhã e uma terceira no período da tarde.

Fabrício Magalhães, da editoria de Turismo, Eventos e Lazer