A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, promove curso de Direito Administrativo direcionado a servidores municipais. A qualificação tem objetivo apresentar as teorias e práticas relacionadas às atividades no contexto do Direito Administrativo, tendo como finalidade construir uma visão eficaz do desempenho do poder público municipal.

As aulas são ministradas das 7h às 12 h, na Sala Laboratório de Treinamento, localizada no Paço Municipal. Com carga horária de 15 horas, o conteúdo teórico abrange desde os princípios da organização pública até os contratos administrativos. As palestras vão até o dia 13 de dezembro.

Para ministrar as aulas foram convidados procuradores do Município Alexandre Borges Rabelo (Assuntos Administrativos), Camila Matsuura (procuradora-chefe da Procuradoria Geral do Município), Hilda Maria Goseling e o procurador-geral do Município, Brenno Kelvys.

Segundo um dos organizadores, Vilmar Palmeira, responsável pela gerência de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, o curso é importante para definir alguns pontos dentro dos procedimentos públicos. “Essas aulas são pertinentes, pois vai alinhar todos os processos jurídicos dentro da Prefeitura”, ressalta.

O procurador-geral Brenno Kelvys afirma que o curso de Direito Administrativo é essencial para o aprimoramento profissional e técnico do funcionário público. “Essas palestras semanais tem um valor muito grande pois traz ao servidor o conhecimento de todas as legislações vigentes no âmbito administrativo.”

O Secretário Municipal de Administração, Agenor Mariano mencionou a importância da participação dos servidores e a busca por mais informação dentro das áreas exercidas por cada um. “É sempre bom buscarmos aprender algo novo e até mesmo revisarmos aquilo que já sabíamos. Afinal, é assim que nos tornamos bons profissionais.”

Curso de Direito Administrativo para servidores municipais
Turmas:
Turma 2 – 25 a 29/11
Turma 3 – 02 a 06/12
Turma 4 – 09 a 13/12
Local: Sala Laboratório de Treinamento, Bloco C. Paço Municipal
Inscrições: Intranet
Informações: 62 3524-1007

Marinalva Sampaio e Paula Caroline Carvalho França, estagiárias de jornalismo na Secretaria Municipal de Administração