Abertas inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas

Na 49ª edição, Concurso estimula criatividade e oferece prêmios em dinheiro para alunos e suas escolas

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 às 10:53 | última atualização: 18 de fevereiro de 2020 às 10:53

Educandos da rede municipal com idade até 15 anos podem se inscrever no 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas, até 20 de março. A ação que contempla escolas públicas e privadas de todo país, é desenvolvida pela União Postal Universal (UPU) e realizada no Brasil pelos Correios.

O concurso tem como objetivo estimular crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem seus conhecimentos linguísticos. Asredações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e, os textos relacionados ao tema devem conter no máximo 800 palavras.

O tema deste ano é “Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos”. O primeiro colocado em cada Estado e sua escola receberão prêmios em dinheiro e participarão da fase nacional. Na segunda fase, também serão premiados os três melhores colocados. Além de troféu, os vencedores receberão certificado e prêmios de até R$ 10 mil. O primeiro lugar nacional representará o Brasil na etapa internacional.

O regulamento do Concurso Internacional de Redação de Cartas e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.correios.com.br/. Em 2019, foram 631 redações de Goiás, dentre os seis mil inscritos de todo país. Em 48 edições, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de vencedores na etapa internacional, ficando atrás apenas da China.

Serviço:

Assunto: Inscrições do 49°Concurso Internacional de Redação de Cartas

Data: Até 20 de março

Local: Site dos Correios - http://www.correios.com.br/

Contato: Assessoria de Comunicação da SME

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte (com informações dos Correios)