Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Mulher

Secretaria da Mulher promove capacitação para servidores

Objetivo é aprimorar os mecanismos de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência

Publicado em: 10 de janeiro de 2020 às 10:55 | última atualização: 10 de janeiro de 2020 às 10:56

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) promove na segunda-feira (13/1) capacitação e aperfeiçoamento profissional para os colaboradores da pasta. O curso tem como objetivo formar os servidores para um atendimento com excelência para as mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou vítimas de violência doméstica que procuram a secretaria.

A qualificação será realizada no auditório do órgão em dois períodos, das  9h às 11h e das 14h às 16h30 e abordará conteúdo sobre o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e/ou familiar e sobre a legislação que permeia a temática.

O treinamento será promovido pela defensora pública e Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), Gabriela Hamdan e pela Presidente do Conselho de Segurança da Mulher (Conseg), a advogada Flávia Fernandes.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Carolina Almeida, a capacitação contínua dos servidores é uma das metas deste ano. “Pretendemos qualificar os funcionários da secretaria para melhor atender as mulheres em situação de vulnerabilidade que nos procuram, desde o atendimento, escuta até a acolhida.”

Serviço
Assunto: Secretaria da Mulher promove capacitação para servidores
Data: segunda-feira (13/1) 
Local: Auditório da Secretaria da Mulher, localizado na Rua 16-A, nº 350, no setor Aeroporto
Programação: 
9h às 11h - defensora pública e Coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), Gabriela Hamdan – Tema: Treinamento de atendimento  especializado às vítimas de violência doméstica
14h às 16h30 - Presidente do Conselho de Segurança da Mulher (Conseg), a advogada Flávia Fernandes. Tema: Direitos da Mulher – Legislação
Autor: Roberta Amorelli, da Secretaria da Mulher