Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Secretaria da Mulher adota novas medidas de prevenção ao coronavírus

Apesar das mudanças, acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica na Casa Abrigo Sempre Viva não Será interrompido

Publicado em: 19 de março de 2020 às 14:31 | última atualização: 20 de março de 2020 às 10:46

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) comunica que atividades como palestras, cursos de qualificação profissional, grupos reflexivos, além de atendimentos psicossociais e jurídicos realizados pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher Cora Coralina estarão temporariamente suspensos.

A medida adotada visa à segurança de todos os participantes, já que evita aglomeração de pessoas, e segue as recomendações das autoridades de Saúde para a contenção da disseminação do vírus.

A pasta ainda informa que, atendendo o Decreto 784, que dispõe sobre medidas complementares de enfrentamento à pandemia, os serviços do órgão funcionarão em sistema de rodízio e serão realizados apenas no âmbito administrativo. O atendimento ao público será com prestações informativas e o órgão disponibiliza canais  como o e-mail: secmulhersmpm@gmail.com ou telefone (62) 3524-2933/34.

O acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica na Casa Abrigo Sempre Viva não sofrerá nenhuma mudança, mas medidas preventivas ao vírus foram adotadas.

As mulheres vítimas de violência doméstica encaminhadas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (Deams) serão abrigadas  normalmente pela instituição.

Entre as medidas preventivas estão a disponibilização de álcool em gel, papel toalha, reforço diário na limpeza do abrigo e capacitação de funcionárias e abrigadas para o asseio das mãos, a higienização de talheres, distância mínima entre pessoas, entre outras medidas.

Segundo a titular da pasta, Ana Carolina Almeida, assim que situação se restabeleça, serão retomados o atendimento e as demais atividades da secretaria. 

Roberta Amorelli, da editoria de Políticas Para as Mulheres