Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Planejamento Urbano

Prefeitura vai revitalizar Praça no Setor Aeroporto

Termo de compromisso para revitalização do espaço foi assinado nesta segunda-feira pela Seplanh Goiânia e Bônus Incorporadora

Publicado em: 17 de dezembro de 2019 às 12:55 | última atualização: 17 de dezembro de 2019 às 13:42

A Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Bônus Incorporadora, dará início nas próximas semanas às obras de revitalização da Praça Dr. Silvio Gomes de Melo, localizada na Rua 28-A, com Rua 9-A, no Setor Aeroporto. O termo de cooperação foi assinado na segunda-feira (16/12) entre a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e a empresa responsável pelas obras, que serão executadas através do Programa Adote uma Praça.

Com cerca de 1.100m² a praça ganhará novo paisagismo, com a revitalização da pedra portuguesa e restauração de bancos e barreiras de proteção existentes no espaço. Além disso a praça ganhará piso tátil, quadra de esportes, playground, academia ao ar livre, depósito e um Pet Place, que é um espaço voltado a cães e gatos, com grama e mobiliário que estimulam a convivência dos proprietários e dos animais, propiciando atividades recreativas para os animais.

“A cada dia o Programa Adote uma Praça tem ganhado novos parceiros, que entenderam a importância do projeto. O principal intuito é fazer com que esses espaços possam ser devolvidos à população como verdadeiros espaços de convivência, voltando a reunir famílias e amigos em momentos de esporte, lazer e confraternização”, destaca o secretário de planejamento e habitação, Henrique Alves.

De acordo com engenheiro responsável pela obra, Jader Melo Rios, as obras devem ter início na segunda quinzena de janeiro e o prazo de execução será de 60 dias. “Um novo sistema de drenagem será implementado no local e todo o piso será refeito, preservando as pedras portuguesas que existem no local. A nossa previsão é que até a primeira quinzena de março todo o trabalho seja concluído e o espaço possa ser entregue à população”, afirmou.

O Programa
Lançado em agosto deste ano pela Prefeitura de Goiânia, sob coordenação da Seplanh Goiânia, o Programa Adote uma Praça tem o intuito de celebrar parcerias com pessoas físicas, jurídicas, empresas e outras entidades visando a revitalização urbanística dos espaços e sua manutenção. Desde que foi lançado o programa já entregou reformou e entregou a população dois espaços, as Praças Maria Henriqueta Peclat, no Setor Oeste, e Burle Marx, no Setor Nova Suíça.

Outros seis espaços estão sendo revitalizados por meio do programa e devem ser entregues nos próximos meses: a Praça Nicanor Assis Albernaz, no Setor Aeroporto, a Praça do CEPAL do Jardim América, as Praças da Família e Senador José Rodrigues de Moraes Filho, no Parque Amazônia; a Praça o Coreto e a Torre do Relógio da Avenida Goiás, no Setor Central.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento e Habitação