Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Ciência e Tecnologia

Prefeitura realiza premiação para talentos na Ciência e Tecnologia

Objetivo é reconhecer pesquisadores que contribuem para a evolução científica e tecnológica na capital

Publicado em: 12 de dezembro de 2019 às 10:38 | última atualização: 12 de dezembro de 2019 às 12:11

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), realiza nesta sexta-feira (13/12) a premiação ''Talentos na Ciência e Tecnologia em Goiânia''. A solenidade acontece no auditório do Senac Cora Coralina, Avenida Independência, Nº 1002, setor Leste Vila Nova, às 19h.

O propósito da ação é homenagear pesquisadores atuantes na capital que se destacam na ciência e contribuem para sua evolução. Os homenageados vão receber diploma de reconhecimento e poderão contar com a presença do prefeito Iris Rezende, do secretário da Sedetec, Celso Camilo, dentre outras autoridades.

A premiação de talentos é anual e tem uma categoria: “Talento do Ano na Ciência e Tecnologia (TA)''  que é destinado à pessoas que durante o ano se destacaram pelo trabalho na sua área de atuação em benefício da ciência e/ou da tecnologia. Essa mesma categoria conta com duas subcategorias, sendo elas: “Aluno Talento do Ano na Ciência e Tecnologia (ATA)” e “Profissional Talento do Ano na Ciência e Tecnologia (PTA)”.

Para o titular da Sedetec, Celso Camilo, premiações como essa incentivam os pesquisadores científicos: “O estudo da ciência é extremamente necessário à nossa população. Por isso, esse reconhecimento é importante para incentivar os pesquisadores dessa área a continuarem na busca do desenvolvimento em prol do nosso futuro'', explica. 

Serviço
Data: 13/12
Horário: 19h
Local: Auditório do  Senac Cora Coralina
Endereço: Avenida Independência, Nº 1002, setor Leste Vila Nova 

Anna Carolina Cruz, da Diretoria de Jornalismo