Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Ciência e Tecnologia

Prefeitura premia projetos de inovação e tecnologia

Objetivo é estimular produção acadêmica voltada para o desenvolvimento da cidade

Publicado em: 04 de dezembro de 2019 às 16:30 | última atualização: 04 de dezembro de 2019 às 16:30

O prefeito Iris Rezende recebeu nesta quarta-feira (4/11) representantes de sete instituições de ensino superior que participam do “Prêmio Talentos na Ciência e Tecnologia de Goiânia”. O objetivo é estimular a pesquisa e a produção acadêmica na área tecnológica que contribuam com o desenvolvimento da cidade.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a iniciativa homenageará no dia 13 de dezembro pessoas que se destacaram na sua área de atuação em prol do segmento e é dividida em duas categorias, a primeira voltada para alunos das universidades e a segunda para profissionais.

Os homenageados serão conhecidos no dia 9 de dezembro, indicados pelas próprias instituições de ensino superior. As participantes são: Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), UniAlfa, Senai Italo Bologna, Senai Fatesg e Unip.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, destaca que o prêmio irá valorizar e mostrar o trabalho de pesquisa dentro das instituições de ensino superior. “É uma vocação da nossa cidade e precisamos estimular ainda mais o desenvolvimento tecnológico onde é o caminho para isso a Educação, área em que tenho uma preocupação constante”, comenta.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Celso Camilo, ressalta que o prêmio está dentro de um programa criado pela Sedetec. “É o Ciência Pop, que visa cada vez mais popularizar a ciência na sociedade, aproveitar para divulgar, reconhecer e incentivar projetos na área”, fala.

O pró-reitor de Ciência e Inovação da UFG, Jesiel Freitas Carvalho, disse que vieram até a Prefeitura para manifestar o apoio ao prêmio e parabenizar a administração municipal. “Viemos aqui para aderir a este relevante projeto e se comprometer a indicar os homenageados que mais se destacam em nossas instituições. Ao todo, seis nomes, três professores e três alunos”, explica.

Luciano Joka, da Diretoria de Jornalismo