Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Infraestrutura

Prefeitura investe em reformas e manutenção de prédios públicos

Serviços são executados pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos em parceria com os outros órgãos do executivo municipal

Publicado em: 13 de março de 2020 às 15:18 | última atualização: 13 de março de 2020 às 15:18

A Prefeitura de Goiânia está investindo em diversas obras que beneficiam a cidade sem se descuidar dos prédios públicos. Reformas, manutenções e elaboração de projetos de melhorias são executadas nos imóveis que abrigam os órgãos e secretarias do executivo municipal. Os serviços são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), em parceria com as outras secretarias, visando à melhoria dos espaços internos e melhor prestação de serviços à comunidade.

No último ano, a Seinfra atendeu 11 secretarias e órgãos municipais, entre elas, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), com 431 solicitações; Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), 11; Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS), três; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), com 19; e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com 73 solicitações. Ao todo, foram atendidos 591 requerimentos para intervenções nas unidades, que passaram por ampla reforma da sede ou apenas manutenção nas instalações do imóvel.

“Atendemos ao entendimento do nosso prefeito de que é obrigação do poder público cuidar do seu patrimônio, proporcionando melhor acomodação aos servidores e, consequentemente, melhor atendimento à comunidade”, justifica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos.

Neste início de ano, a Gerência de Construção de Reformas e Edificações da Seinfra está trabalhando na reforma e manutenção de 29 escolas e Cmeis, que estão recebendo investimentos e serviços que incluem projetos arquitetônicos, manutenção elétrica, serviços de marcenaria, adaptações de acessibilidade, pintura, entre outros.

Uma das unidades beneficiadas foi oCmei Eldorado Oeste, localizado na Rua Elo-3, no Setor Eldorado Oeste, cuja intervenção foi concluída no último dia 9. As 94 crianças, na faixa etária de 1 a 4 anos e 11 meses, matriculadas na unidade, ganharam um espaço mais aconchegante e agradável para realizar as atividades educacionais. Na reforma geral foram construídas calçadas, rampas de acessibilidade, instalados guarda-corpos e tubulações hidrossanitárias nos banheiros das salas modulares e a unidade recebeu nova pintura. Após as intervenções na unidade, 80 novas vagas foram abertas, benefício que vai beneficiar as famílias da região.

Outra unidade beneficiada foia Escola Municipal Padre Zezinho, localizada no Parque Atheneu, que foi adaptada e transformada em Cmei, mudança que irá beneficiar mais crianças e pais da região, que vão poder contar com um local seguro e com ótima estrutura para deixar seus filhos. Na reforma geral da unidade, foram executados serviços na rede elétrica, construção de rampas de acessibilidade, confecção e instalação de guarda-corpo, serviços nas salas modulares e pintura.

Também passaram por intervenção as Escolas Municipais Luzia de Sousa Fiúza e João Vieira da Paixão e o Cmei Conjunto Vera Cruz VI. Continuam em obras o Cmei Lygia Rassi e as escolas municipais Abrão Rassi, Ana das Neves de Fretas, Castelo Branco, Jesuína de Abreu e Vila Rosa.

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura, com Júlia Larissa, estagiária