Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Meio Ambiente e Urbanização

Prefeitura inaugura 46ª praça construída pela Comurg

Praça Expedicionário, no setor Santa Genoveva, recebeu novo ajardinamento com elementos sustentáveis e jardins naturalistas

Publicado em: 19 de dezembro de 2019 às 10:02 | última atualização: 19 de dezembro de 2019 às 10:02

O prefeito Iris Rezende entregou nesta quinta-feira (19/12), a 46ª praça construída em sua gestão por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Trata-se da Praça Expedicionário, no cruzamento das Avenidas São Francisco com Perimetral Norte, setor Santa Genoveva. O novo espaço possuía somente gramado. Com a determinação da Prefeitura, a Companhia implantou novo paisagismo.

Desde o início da gestão, a Prefeitura edificou novos espaços públicos de lazer em todas as regiões da capital, beneficiando moradores de bairros como Brisas do Cerrado, Parque Oeste Industrial, Residencial Campos Dourados, Conjunto Vera Cruz, Jardim América. Os setores Alice Barbosa, Campinas, Santa Genoveva, Residencial Eldorado Oeste, Residencial Felicidade, Residencial Ana Clara, Jardim Califórnia, Jardim Guanabara, Residencial Vale do Araguaia e Residencial Aruanã II também foram contemplados.  

Em todos estes projetos a companhia seguiu a mesma linha, com calçadas acessíveis, kits de brinquedos e ginástica, bancos de madeira, lixeiras, iluminação, gramado e ajardinamento. Os bancos são de madeira reaproveitada das árvores que caem nas vias públicas e os jardins contornados com telhas ou blocos de cimento. Já os canteiros são preenchidos com plantas de espécies variadas que possuem maior resistência as diversas temperaturas e contraste de cor e volume.

O presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, afirma que órgão atende determinação do prefeito Iris Rezende e leva à população espaços que proporcionam diversão e mais qualidade de vida.

Recuperações
A Prefeitura também se preocupa com a preservação e recuperação de espaço antigos e tradicionais da cidade. Não por acaso, a Prefeitura revitalizou 285 praças e outras 449 receberam intervenção e manutenção.  Nesta ação, inclui a Praça das Mães, no setor Oeste; Praça Coronel Joaquim Lúcio, Campinas; Praça Godofredo Leopoldino de Azevedo, também conhecida como Praça do Racha, setor Coimbra; Praça 13 de Maio, Jardim Brasil; Praça Boa Ventura, Leste Vila Nova; Praça da Bandeira, setor Jaó; Praça Berimbau, Jardim Guanabara; Praça do Estado da Palestina, setor Oeste; Praça Edilberto Veiga Jardim, setor Bueno; Praça João Correia, Jardim América; Rua do Lazer, Rua 8, Centro, dentre outras. O objetivo é resgatar o convívio social nos nestes espaços públicos da cidade.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Foto: Jackson Rodrigues