Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Planejamento Urbano

Prefeitura implementa nova metodologia para gestão de obras

Metodologia BIM dará mais agilidade e melhor custo-benefício à execução dos projetos

Publicado em: 18 de dezembro de 2019 às 16:34 | última atualização: 18 de dezembro de 2019 às 16:37

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), realiza nesta quinta-feira (19/12), no Salão Nobre do Paço Municipal, workshop para apresentação do novo sistema a ser utilizado na elaboração de projetos a serem executados pela gestão municipal. Conhecido como BIM, o Building Information Modeling é uma nova metodologia empregada internacionalmente para elaboração de projetos em 3D, otimizando os trabalhos e propiciando produtos mais elaborados.

Além da apresentação do novo sistema, o workshop realizado em parceria com a Autodesk, empresa vencedora da licitação para aquisição do software, objetiva apresentar aos demais técnicos da Prefeitura de Goiânia e à população os benefícios que o novo sistema pode trazer para a administração. No evento, 35 servidores da administração municipal também receberão certificados do curso realizado pela empresa sobre o novo sistema.

“Essa é uma metodologia empregada mundialmente para projeção e acompanhamento de obras, trazendo agilidade e melhor custo-benefício à execução de obras. Com a aquisição do BIM, Goiânia torna-se uma das primeiras do país a adotar a metodologia desde o projeto até a administração da obra, dando um grande passo rumo ao futuro”, afirma o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Henrique Alves.

Serviço:
Workshop sobre a implementação da metodologia BIM na Prefeitura de Goiânia
Data: 19 de Dezembro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Salão Nobre do Paço Municipal - 6º andar - Avenida Lozandes, n. 999 - Park Lozandes

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação