Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Educação

Prefeitura finaliza curso para auxiliares de atividades educativas

Iniciada em abril, formação abarcou cerca de 300 profissionais da Educação, com dez turmas formadas

Publicado em: 03 de dezembro de 2019 às 09:41 | última atualização: 03 de dezembro de 2019 às 09:41

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) encerra nesta nesta quarta-feira (4/12) o curso para auxiliares de atividades educativas da rede municipal de ensino. Iniciados em abril, os módulos contaram com a participação de cerca de 300 profissionais, num total de dez turmas. Profissionais de todas as turmas se reunirão na Câmara Municipal, com apresentações culturais e encerramento da ação formativa.

Realizado na Gerência de Formação dos Profissionais da SME e no Centro Municipal de Apoio a Inclusão Maria Thomé Neto, o curso teve a proposta de subsidiar o auxiliar de atividades educativas com orientações e conhecimentos acerca do desenvolvimento integral das crianças e educandos, nos diferentes tempos e espaços. Além de capacitar o profissional para apoiar de forma individualizada e coletiva os alunos que necessitem de auxílio específico e constante em relação à higienização, alimentação e locomoção no cotidiano das unidades educacionais.

A metodologia abordada foi a de exposição dialogada de conteúdos, com projeção de discussão de vídeos e trocas de relatos de experiência. O curso teve a periodicidade de um encontro mensal para cada turma, que foram divididas por coordenadorias regionais de educação. As aulas foram ministradas nos turnos matutino e vespertino, com duração total de 60 horas e certificação de conclusão.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte