Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Direitos Humanos

Prefeitura encerra mês da consciência negra com show de Dhi Ribeiro

Evento será realizado nesta sexta-feira (29/11), na Praça Universitária, com entrada gratuita

Publicado em: 29 de novembro de 2019 às 13:50 | última atualização: 29 de novembro de 2019 às 13:55

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), fechará o novembro negro, mês da consciência negra, com show de Dhi Ribeiro nesta sexta-feira (29/11). O evento, que será realizado na Praça Universitária, será gratuito e terá início às 20 horas.

Para o secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, o mês de novembro tem sido muito proveitoso para a cidade. “Espalhamos a discussão sobre a importância da consciência negra e tivemos a oficialização da data como feriado em Goiânia. Foi um mês inteiro de trabalho e levar a discussão para as escolas é importante para sermos cada vez mais efetivos no combate ao racismo. O encerramento com a grande artista Dhi Ribeiro é uma coroação de um novembro super bacana e produtivo”, afirmou.

Novembro Negro

O Dia da consciência negra, 20 de novembro, faz referência a morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes do movimento negro brasileiro, que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. Há alguns anos novembro tem se tornado um mês de muitas atividades, reflexões e luta do movimento negro em busca de respeito, inclusão e reconhecimento da participação do povo afrodescendente na construção do Brasil.

Sabendo da importância e relevância do tema, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realizou vários eventos durante o mês. Atividades como simpósios, rodas de conversa, palestras e batalhas de conhecimento fizeram parte da programação de cerca de 20 escolas estaduais e municipais da capital, além dos grandes eventos em espaços públicos, como o show com um dos pioneiros do rap, Gog, no dia da consciência negra.

A cantora brasiliense Dhi Ribeiro, que possui quase 30 anos de carreira artística, já passou por diversos estilos musicais até se estabelecer no samba, tornando-se uma de suas intérpretes mais consagradas dos últimos anos. Ela chega a Goiânia para encerrar o novembro negro com a importância e grandiosidade que ele merece.

Serviço
Assunto: Encerramento do novembro negro
Dia: 29/11
Horário: 20 horas
Local: Praça universitária

Nicole Mendes, da editoria de Direitos Humanos