Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Mulher

Prefeitura e IFG capacitam mulheres em situação de vulnerabilidade

Curso técnico de cozinha formou 30 mulheres, capacitadas a ingressar no mercado de trabalho

Publicado em: 03 de dezembro de 2019 às 14:11 | última atualização: 03 de dezembro de 2019 às 14:12

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), entregou nesta segunda-feira (2/12) certificados a 30 formandas do curso técnico em cozinha intitulado “Saberes e Sabores”. O curso teve como objetivo  possibilitar o acesso à qualificação profissional e à geração de renda para as mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade socioeconômica. A entrega de certificados ocorreu no IFG, no Centro de Goiânia.

As aulas que iniciaram no dia 5 de agosto, O curso teve carga horária de 120 horas. A formação foi ministrada nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, no espaço do Laboratório Gastronômico do Instituto Federal de Goiás, por professores da instituição.

A formação foi articulada em quatro eixos: Procedimentos operacionais básicos de higiene e segurança alimentar; Qualidade no atendimento a clientes; elaboração de produtos básicos culinários e Empreendedorismo no setor de alimentação aplicado a pequenos negócios.

Para a titular da Secretaria da Mulher, Ana Carolina Almeida, a turma concluinte encontra-se apta para atuar no mercado formal.”Essa capacitação preparou as participantes para ingressarem no mercado de trabalho e assim melhorar a situação econômica para lhes proporcionar alternativas de geração de emprego e renda, elevando os níveis de autonomia e dignidade.”

Roberta Amorelli, da Secretaria da Mulher