Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Esporte

Prefeitura e Goiás E.C. promovem ação de combate a violência de gênero

Evento acontece às 20h30 desta quinta-feira, durante a partida entre Goiás e Aparecidense, no Estádio da Hailé Pinheiro (Serrinha)

Publicado em: 23 de janeiro de 2020 às 14:04 | última atualização: 23 de janeiro de 2020 às 14:06

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e em parceria com o Goiás Esporte Clube promovem ação de combate à violência de gênero. A atividade será realizada nesta quinta-feira (23/1), às 20h30, durante a partida  entre Goiás e Aparecidense, no Estádio da Serrinha.

A iniciativa consiste na distribuição de informativos pela equipe da Secretaria da Mulher aos torcedores com informações sobre as formas de violência de gênero, rede de enfrentamento e o ciclo da violência, nos portões do Serrinha. A ação também incluiu a exibição no telão do estádio de um vídeo produzido pelo clube esmeraldino sobre o tema. Na ocasião, os jogadores entrarão no campo com uma faixa com a seguinte frase “Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo”.

A ideia é transmitir a mensagem para a torcida sobre a necessidade de se conscientizar sobre a luta contra a violência à mulher, dentro e fora dos campos de futebol.

Para a titular da pasta, Ana Carolina Almeida, a grande inserção social que vem ocorrendo nos clubes de futebol é uma importante estratégia para conscientizar um grande número de pessoas sobre o assunto: “Jogadores de futebol são ídolos de milhares de torcedores. Os fãs gostam de se espelhar neles tanto no esporte quanto no modo de vida, por isso, a importância de trazer o público do futebol para nossa luta.”

Roberta Amorelli, da Editoria de Políticas para as Mulheres