Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Comunicação

Prefeitura de Goiânia realiza reunião por videoconferência

Medida foi necessária em virtude do atual cenário em que as autoridades de saúde impõe isolamento social

Publicado em: 20 de março de 2020 às 15:43 | última atualização: 20 de março de 2020 às 15:47

A Prefeitura de Goiânia realizou nesta sexta-feira (20/03) a primeira reunião por videoconferência entre os integrantes do Programa Goiânia Digital, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

O encontro ocorre de maneira ordinária uma vez por mês, no entanto, em virtude do cenário atual, em que as autoridades de saúde impõe isolamento social como resposta à pandemia provocada pelo coronavírus, a reunião deste mês aconteceu em forma de vídeo.

Desta forma, foi possível que representantes das nove entidades participantes pudessem deliberar sobre questões administrativas referentes ao programa sem precisassem se deslocar ao Paço Municipal. O encontro virtual serviu ainda para aprovação dos processos de renovação ou habilitação das empresas de Tecnologia da Informação bem como outros assuntos do setor. 

Segundo o titular da SEDETEC e presidente do comitê, Walison Moreira, a experiência apresentou excelentes resultados. “Reuniões como esta economizam tempo e recursos, uma vez que os membros não precisaram se deslocar até a sede do governo municipal. A ideia é que elas [reuniões em videoconferência] sejam realizadas com frequência a partir de agora”, disse.

Giovanna Sodré, da editoria de Ciência e Tecnologia