Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Administração

Prefeitura de Goiânia profissionalizou mais de dois mil servidores em 2019

Objetivo foi melhorar a qualidade dos serviços prestados à população

Publicado em: 28 de janeiro de 2020 às 16:41 | última atualização: 29 de janeiro de 2020 às 08:51

A Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Escola de Governo Darci Accorsi, promoveu no ano de 2019, 57 cursos profissionalizantes aos servidores municipais. Foram capacitados 2.134 funcionários nas mais diversas áreas profissionais. Deste número de alunos certificados, 1.191 participaram do convênio entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercil de Goiás, com cursos tecnológicos e administrativos.

Uma das prioridades da Prefeitura é a capacitação dos funcionários no intuito de promover uma melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, conforme prevê o decreto de número 1.040 firmado em 28 de abril de 2015 com atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoal que têm como finalidade desenvolver habilidades para melhoria do desempenho do servidor.

O Secretário de Administração de Goiânia, Agenor Mariano afirma que a capacitação é algo que todos devem procurar sempre como fonte de crescimento na vida profissional. “Nossa expectativa para 2020 é que todos os servidores do município se inscrevam nos cursos de qualificação que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura.”

Pela grande demanda das secretarias, o curso de Redação Oficial e Novo Acordo Ortográfico foi a certificação mais procurada em 2019 totalizando cerca de 211 servidores inscritos e certificados. Excel Avançado foi o segundo curso com maior participação, capacitando 163 alunos. E em terceiro lugar, Direito Administrativo, fornecido pela Escola de Governo, contabilizando cerca de 128 alunos formados.
Como referência de interesse na multiplicação do conhecimento, a Escola de Governo Darci Accorsi ministra diversos cursos no Laboratório de Treinamento localizado no Paço Municipal, utilizando instrutores que são servidores da própria Prefeitura de Goiânia.

Diante do êxito alcançado em 2019, o responsável pela Gerência de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Vilmar Palmeira afirma que a meta para 2020 é dobrar o número de servidores certificados. “Esse resultado é um sucesso obtido por toda a equipe juntamente com à disposição administrativa do Secretário Agenor Mariano em promover a disseminação do conhecimento entre os servidores municipais”.

Marinalva Sampaio, da editoria de Administração