Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Infraestrutura

Prefeitura atua para conter estragos causados pelas chuvas

Secretaria de Infraestrutura intensifica ações para conter danos. Secretário estima em até quatro dias liberação de via no Crimeia Oeste

Publicado em: 28 de janeiro de 2020 às 11:36 | última atualização: 28 de janeiro de 2020 às 12:01

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, falou nesta terça-feira (28/1), durante entrevista ao telejornal Bom Dia Goiás, sobre os trabalhos preventivos e de reconstrução realizados para minimizar os danos causados pelas precipitações da última semana. 

Estão sendo executados reparos a fim de conter uma erosão causada pelo acúmulo de lixo, que alterou o curso da água no Córrego Capim Puba, na Avenida João Luiz de Almeida, no Setor Crimeia Oeste, que precisou ser interditada.

Segundo o secretário, inicialmente será feita uma contenção com pedra marroada para evitar que a erosão aumente e danifique a pista. Os meios-fios também precisarão ser reconstruídos, para conter o avanço da água. De acordo com o Dolzonan Mattos, a previsão é que os serviços sejam concluídos rapidamente, e que a liberação da pista seja feita em até quatro dias.

A Rua Padre Monte, no Bairro Goiá, e a Rua C, no Recreio Panorama seguem interditadas. As obras para a recuperação das pontes localizadas nas duas vias estão em processo de licitação emergencial. A previsão é que nos próximos 60 dias seja dada a ordem de serviço para a execução das obras de construção de novas estruturas e no prazo de 90 dias, após a ordem de serviço, sejam iniciadas.

Tapa-buracos
Sobre a operação tapa-buracos, o Secretário de Infraestrutura reforça que há 15 equipes trabalhando diuturnamente durante a semana, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.

Dolzonan Mattos falou também sobre a erosão do Córrego Cascavel e informou que a Prefeitura deverá assinar uma ordem de serviços para início da obra de canalização e execução da pista da Marginal Cascavel.

Julia Larissa, estagiária da editoria de Infraestrutura, com supervisão de Nara Serra
Foto: Paulo José